Os olhos sempre dizem a verdade....!!!

domingo, 13 de abril de 2008

Manual para uma boa educação...


E com grande prazer, que relato a voces o meu manual de educação, nele estão escritas coisas que eu aprendi ao longo dos meus 23 anos e que após uma reflexão me vieram a cabeça como se tivessem cruas no meu ser, e que contribuiram e ajudaram eu me tornar uma garota legal e graças a Deus e minha mãe uma pessoa muito educada, e com muito amor por todos os lados de todas a maneiras e com toda sua magia, leiam e reflitam e se quiserem usem eu garanto que dá certo....rs!!!


Dedico esse texto a minha mãe!!




Coisas que eu aprendi:

a andar com a faca com o corte para baixo e nunca correr
a nunca mexer na carteira ou bolsa de ninguém mesmo que esse peça para eu abrir.
a não ir à casa dos coleginhas na hora do almoço e ficar pedindo alguma coisa para comer.
a não correr na hora de apanhar senão apanhava mais ainda.
a não corrigir os mais velhos principalmente quando este falar alguma palavra ou ate mesmo o seu nome errado.
a pedir bença para os avos quando chegar na casa deles.
a não roubar a borracha ou lapiseira do seu coleginha da escola, mesmo sendo aquela que vc sonhou o ano inteiro.
a não falar quando os mais velhos estão conversando um assunto sério.
a não mexer na estante e nas milhares de coisas legais que tem na casa dos outros.
a sempre pedir licença antes de entrar nos lugares, e agradecer sempre toda e qualquer ato ou
palavra referida a mim.
a sempre perguntar para a pessoa acusada se foi ela que fez isso ou aquilo e sempre dar a oportunidade dela falar a verdade e se redimir.
a não abrir a geladeira na casa de estranhos.
a não abrir geladeira com corpo quente, e não levantar da cama e ficar descalços
a não falar com a boca cheia
a não brigar com meus colegas e com meu irmão porque ninguém vive sozinho e todo mundo precisa do outro.
a não tirar sarro, quando alguém fala alguma coisa, que para ela é seria
e a não julgar e dizer que nunca vai fazer algo se sentindo capaz de julgar, porque minha mãe falava: “não cospe para cima que cai na cara".
e que ao aprender essas coisas eu aprenderia a respeitar o meu próximo, hoje com muito orgulho
e graças a minha mãe e a minha família, consigo exercer 98% desses ensinamentos porque eles também me ensinaram que ninguém é perfeito só Jesus Cristo e fico feliz por ser tão abençoada.




By TcS

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha Minha Irmã...
Realmente essa educação que tivemos...até hoje não vi outra igual...Nossa mãe é muito especial,pessoal adimiravél,
Família é tudo.

Anônimo disse...

Ha meu amor você aprendeu a lição, não tirei dos livros nem fiz curso universitário.
Mas pra ser mãe, tem que apenas que ser mãe....amor amor direitos e deveres.
Você ta preparada pro mundo.
T
A
I
Z
I

Anônimo disse...

I disagree ...

*Mensageiro da Ultima Hora* disse...

é muito polido de sua parte lembrar estas coisas sobre mamãe, elas são demais sempre tem uma palavra na ponta da lingua,é isso!!!