Os olhos sempre dizem a verdade....!!!

domingo, 13 de abril de 2008

Eu tenho tanta saudade....




De tomar banho de mangueira, quando minha mãe lava fora de casa em dia de verão.
de subir no pé de jaboticaba, colher uma sacola e chegar na casa da minha avó colocar em uma vasilha cheia de água e sentar no quintal e chupar jaboticaba até enjoar.
de tomar banho de chuva, e ficar correndo em volta da casa chutando as poças de água.
de fazer cirurgia nos besouros com palito de dente, com minha amiga de infância a Simone.
de ir até o centro cívico e descer a ladeira de grama com o papelão.
de brincar de esconde-esconde a noite e subir em cima da arvore e me achar a mais esperta.
de apertar a campainha da dona Mirtes e sair correndo.
de descer a enchorrada lá da rua da minha avó na bacia.
apostar corrida de bicicleta.
ficar em cima da laje da cozinha, enquanto minha mãe tomava sol.
Ir pescar com meu pai no campestre e ser elogiada porque eu era a única garota que não tinha medo de tirar o peixe do anzol.
brincar de queimada na frente de casa, até as pernas amolecerem
descer a rua de casa no carrinho de rolimã.
ajudar minha vó com as galinhas, com a orta e cuidar do quintal quando ela morava em ribeirão.
tomar banho do tanque e achar que era piscina.
ajudar minha vó tirar carrapato dos cachorros.
Subir em cima da casa, para mudar o fio da antena porque minha mãe mudava a sala de lugar, e ouvir ela gritando: "mais pra cá".
Ir virar a antena e ficar gritando igual uma louca: “ta bom??”.
entrar pela janela do vitro dos vizinhos porque eu era tão miúda, que passava em qualquer fresta, e tudo isso porque os vizinhos esqueciam a chave para o lado de dentro da casa.
Ajudar minha avó fazer pamonha, tirando as cascas do milho.
quando minha mãe fazia relógio no pulso com caneta bic,
de quando minha mãe arrancava os meus dentes de leite com linha contando - 1, 2,3 - mas sempre saia no 2 e levava aquele susto. (era uma adrelina, eu achava o máximo..kk)
saudade da Briza
de dançar festa junina
comer merenda escolar
comprar material escolar
saudade de ganhar festa de aniversário com docinhos e sacolinha surpresa.
de poder tomar muito sorvete quando rancava o dente
de viajar nas férias para casa da avó
de ganhar mimos da mãe quando ficava doente
da goiabada da creche
das paqueras do ginásio
dos mamonas assassinas
dos amigos da Faculdade de Publicidade
dos seminários da aula de antropologia, português,programação visual e estética.
das conversas de MENINAS sobre meninos
dos porres que tomei com a Bruna e a Laurem
das aulas de psicologia da Valéria
que saudades do meu amigo eterno Tiago Serrano

e entre tantas coisas maravilhosas que me fizeram oque sou hoje, fica a última que me lembro:

saudades do dia que fui buscar minha moto na Honda, a sensação de liberdade satisfação por começar a investir em algo pela primeira vez.

Nenhum comentário: