Os olhos sempre dizem a verdade....!!!

terça-feira, 1 de julho de 2008

°³°³°³Liberdade de Expressão°³°³°³


Ontem estava assistindo o Programa do Jô (costume, aliás, que não perco) ...
Pois bem como disse estava assistindo ao programa do Jô e a segunda entrevista foi com a filósofa Márcia Tiburi (mulher inteligente e se comunica muito bem.), mas convenhamos e que me perdoem os estudantes e apreciadores de filosofia, mas com base nas palavras dela e de alguns amigos que eu tenho acho ridículo a idéia que eles têm e que se colocam como se fosse e exercessem uma superioridade platônica sobre o resto da humanidade.
E essa humilde ser viva vem aqui para discordar do que ela diz ser idiotice.
Na entrevista ela diz que as pessoas não conversam ficam tentando se explicar ou se colocar perante o outro citando como exemplo pessoas que dizem: “eu assisti a tal filme e à outra pessoa também compartilha dos filmes que gosta ou sobre qualquer assunto semelhante”.
Pois bem, como pode uma pessoa se julgar capaz de dizer que as pessoas não pensam? esta certo que estamos em uma era onde as pessoas estão um tanto quanto alienadas em TV, Internet e Cinema (indústria medíocre pelo que percebi da senhora filósofa).
Já pensou se todas as pessoas começassem a fazer oque ela diz "pensar" e impusessem sua vontade e opinião menosprezando as idéias e opiniões das outras pessoas, com seria esse mundo? .. todos achando que são donos da verdade, entraríamos em uma guerra de quem pode e "acha" que pensa mais...
Acredito que somos livres para acreditar e decidir se queremos ou não sempre dar a última palavra, a vida minha cara é muito mais dura e real, existem pessoas que são sábias porque são silenciosas, porque abrem à cabeça e o coração para apreciar oque o seu próximo tem a lhe oferecer e absorver uma visão ampla sem necessariamente impor sua própria opinião.
Cada ambiente exige uma postura de pensamento, e isso sim é importante sermos corretos com nós mesmos.
Porque cada um sabe de sua verdade, e pensa e expressa como quiser...

Nenhum comentário: