Os olhos sempre dizem a verdade....!!!

sábado, 28 de junho de 2008

O Linda ...vó Izolinda!!!


Esses dias mais precisamente ontem desde ontem... eu estava viajando para Abaiti.. para faazer pesquisa e na volta a Londrina começamos a falar de manias e Deus enfim assunto exteeeenso.. e envolvida em meus pensamentos me lembrei da minha amada e falecida avó Izolinda... e ela era linda... desde a juventude...beleza que prevaleceu na maior idade, porque velhice não é quem vive muitos anos. Minha avó paterna era linda e para mim exemplo de pessoa, quando ela faleceu eu tinha 15 anos e em todos eles não existiu uma única vez que ouvi ela ...fofocar... ou falar mal de ninguém, gostava de ficar em casa, fazia uma comida deliciosa... Mas voltando ao assunto, naquela hora no carro me lembrei que toda vez que chegávamos em sua casa ( eu meu irmão e meus primos ) todos pediamos "bença vó" e dava um beijo em sua mão, ela respondia "Deus te abençoe filha", quando pensei nisso me deu uma saudade dela, e até hoje 8 anos depois ainda consigo sentir o cheiro dela... saudade de quando alguém contava alguma piada e ela não conseguia parar de rir, saudade da casa da vó...
Como o tempo passa...por isso é importante oque fazemos em vida, se fizermos coisas boas e amarmos com sinceridade, as pessoas vão ficar com um pouco de nós consigo e assim estaremos de alguma maneira vivos.



"Percorro a levada,
no sentido inverso da água,
a caminho da mó.
Meu passo é curto. Ondulado! Preciso!
E tem a mestria de um equilibrista circo.

- Taizi!
- Oh Taizi!
Grita minha avó!

Saltito, voo... ao sabor da lufada
A água é fria, pura e cristalina
Arrisco!
Quem resiste ao encanto da levada?!.

- Taizi
- T a i z i !!!!
Chama de novo minha avó.

Corro, ao encontro da merenda
Levantando muito pó
Evitando a contenda
Com os pés molhados e não só

Valha-me a destreza e a energia,
Ágil e breve recordação
Canto a água desse dia.
Que conservo no coração.

Um beijo minha avó!"

Um comentário:

Anônimo disse...

É levissima, nossos avós são pessoas que marcam fundo em nossas almas...eles sempre tem uma palavra amiga, mesmo que estejamos tristes... eu tbm adoro os meus... quem não adoro eles né... conserve na sua memoria os momentos felizes que vc teve ao lado dela, só isso já basta para saber que ela esta te olhando esteja aonde estiver...um grande abraço do renascido bjs.